30 novembro 2005
29 novembro 2005
28 novembro 2005
Caminhos da Vida
A Grandeza da Amizade
Você já pensou na grandeza da amizade? Diz um grande pensador que quem encontra um amigo, encontra um tesouro valioso.
A amizade verdadeira sustentáculo para muitas almas que vivem sobre a face da Terra. Ela está presente nos lares e fora deles, na convivência diária das criaturas.
A amizade é tão importante que foi comparada com muitas coisas de valor.
Um pensador anônimo compara a amizade com as estrelas e aqueles que não têm amigos ele compara com os cometas, que vem e vão; mas não permanecem, nem iluminam como as estrelas. Diz ele, mais ou menos assim:
"Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas em que passam e retornam. As estrelas permanecem. O Sol permanece. Passam-se anos, milhões de anos e as estrelas permanecem. Os cometas desaparecem.
Há muita gente como cometas, que passam pela vida da gente apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Gente que apenas passa; sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Assim são as pessoas que vivem na mesma família e que passam um pelo outro sem ser presença.
O importante é ser como as estrelas. Permanecer. Clarear. Estar presente. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Ser amigo é ser estrela. Podem passar os anos, podem surgir distâncias; mas a marca da amizade fica no coração. Corações que não querem se enamorar de cometas, que apenas atraem olhares passageiros e passam.
São muitas as pessoas cometas. Passam, recebem as palmas e desaparecem. Ser cometa é ser companheiro apenas por instantes. É explorar os sentimentos humanos.
A solidão de muitas pessoas é conseqüência de não poderem contar com alguém. É resultado de uma vida de cometa. Ninguém fica. Todas passam uns pelos outros.
Há uma necessidade de criar um mundo de pessoas estrelas. Aquelas, com as quais, todos os dias podemos contar. Todos os dias ver a sua luz e sentir o seu calor. Assim são os amigos estrelas na vida da gente. Pode-se contar com eles. Eles são presenças. São coragem nos momentos de tensão. São luz nos momentos de escuridão. São segurança nos momentos de desânimos.
Ser estrelas neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas cima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido, não apenas existir".
Fim de semana gostoso! Filhota foi pra casa do pai dela e eu aproveitei pra dar uma saidinha básica com os amigos. Saímos no sábado a noite pra conversar, comer, matar a saudade e rir! Bom demais sair com os amigos né?! Faz bem a saúde!!!
Dormi na casa da Milla e de manhã fomos à praia. Teria sido muito bom...não fosse presenciarmos 2 afogamentos, graças à Deus, sem maiores resultados. Mas é chocante você ver alguém se afogando e não poder fazer nada! A tardinha, quando voltamos, assistimos um DVD pra relaxar: "Diário de uma motocicleta", quem não assistiu, sugiro que assista, é muito bom!
E mais a noite, quando já estava em casa...filhota chega!!! Que saudades! Muito bom receber aquele abraço apertado de quem tava sentindo sua falta! Conversa vai, conversa vem, como foi por lá, o que fez...e depois...cama! De mãos dadas pra continuar matando a saudade e pra ter certeza que uma estará sempre ali, ao lado da outra!
Bom dia a todos!
25 novembro 2005
24 novembro 2005
Sou assim duas de mim.
Às vezes três, quatro... cinco... seis
Sou uma por mês.
Me diversifico, tem horas que grito, vivo num conflito, mostro ao mundo minha dor.
Outras horas, só sei falar de amor.
A mais romântica, melodramática, estática, chorosa e nervosa. Carente e decadente, vingativa e inconseqüente.
Aí quando menos me percebo, me transformo em mulher cheia de medo, cheia de reservas, coberta de sutilezas, séria e sem defesa.
No minuto seguinte no papel de mulher fatal, viro logo a tal, aí sou dona do mundo. Segura e destemida, altiva e atrevida.
Rasgo meus segredos ao meio e exponho num roteiro de poesia ou texto.
Agrido, inflamo, conto o que ninguém tem coragem de contar.
Explico detalhes que é bom nem lembrar.
Sou assim. Várias de mim.
Sorriso por fora, angústia toda hora.
Por dentro um tormento.
No rosto nenhum sofrimento.
No corpo uma explosão de prazer.
Nos olhos, meu desejo deixo perceber.
Melhor nem me conhecer.
Fique com minhas letras, com as minhas palavras.
Na vida real sou bem mais complicada.
Sou mil.
E quem tentou, descobriu que viver ao meu lado é viver dentro de um campo minado, prestes a explodir.
Mas quem esteve nele, nunca quis fugir...
###
Começando algo novo por aqui, blogando pela primeira vez!
É hoje, ele está aqui e vamos nos encontrar a noite, hummm....delícia!
Bom demais estar com alguém que te gosta, que te cuida, que te tem atenção, que te faz feliz!
Quem não gosta disso???
Eu adoro!
Aquele telefonema inesperado e ao mesmo tempo mais do que esperado, que te faz esquecer os problemas e ficar flutuando, que te faz sorrir como criança...bom demais!
Tô super feliz!
Viva o hoje! Deixe o passado lá no cantinho dele! E o futuro...o futuro será como Deus quiser!
Bjs no coração...


