12 janeiro 2006

* Busca *

Me busco, sou a campeã de buscas de mim mesma. Me busco em músicas que dão ritmo ao que sinto de forma silenciosa, e me busco em trechos de livros que revelam idéias que mantenho ainda embaralhadas. Me busco no olhar do meu filho, no jeito que ele tem de andar, falar, pensar, no talento que ele tem de trazer a minha infância mais pra perto, de nem parecer que estou tão longe assim do que já fui. Me busco na intensidade da chuva, que é quando a natureza se impõe com mais tirania e beleza, e me busco em frente ao mar, que já me teve em tantos mergulhos. Me busco em cada conversa franca com um amigo, e a cada vez que ouço dele uma dúvida que também é minha, uma experiência que é só dele, mas torna-se um pouco minha também pela afinidade e pela imaginação. Me busco quando me aquieto pra escutar meus pensamentos, que não são retos, certos, fáceis, e sim espasmódicos, contraditórios, provocativos, ora estão ao meu favor, ora contra, e por isso me desencontro. Então escrevo, me busco em frases feitas e frases inventadas, colocando uma palavra atrás da outra na tentativa de construir uma lógica, um atalho, uma emoção que eu consiga sustentar e repartir, e depois que fecho o computador me busco no sono, nos sonhos, no inconciente no meu lado noturno, sombrio, quando perco a coragem e tudo me amedronta, a começar pelo fato de que o dia terminou e a busca não se encerrou, nem irá, porque esse tipo de busca não se encerra. Ainda que o resultado não seja tão fácil e imediato.. busque-se também. (Martha Medeiros) E é isso..vivo me buscando também.. Me perco..me acho..tem dias que acho que finalmente me encontrei..mais percebo que foi ilusão..e continuo me buscando.. quem sabe um dia me encontro..

Um comentário:

Josy Lima disse...

Texto bacana! Tb estou sempre em uma eterna busca dentro de mim mesma...