02 fevereiro 2006

E-mail que eu recebi:

Oi Pessoas "Eu sou brasileira, não desisto nunca". Mas leiam o que vem a seguir e pensem comigo, às vezes a gente tem vontade!!! Descupem-me , mas vou dividir com vocês a minha indignação. Vejam bem, 29 milhões de brasileiros ligaram para eliminar um dos candidatos do Big Brother 6. O preço da ligação do 0300 é R$ 0,30. Levando a conta para a ponta do lápis, teremos R$ 8.700.000,00. Você não acredita? Então faça as contas!!! É isso mesmo!!!! Oito Milhões e Setecentos Mil Reais. Esse é o valor que os brasileiros gastaram em uma só noite de paredão. Se a Rede Globo tiver feito um contrato, como diz o autor (desconhecido) do texto que li sobre isso, de parceria, "50% meu , 50% teu", só aí ela ganhou R$ 4.350.000,00, pois quem liga é que paga os impostos. Esse valor é líquido! L-I-Q-U-I-DO!!! A quem responsabilizarmos? A Rede Globo? A 0300? E, responsabilizar de que? De ganhar dinheiro de gente pouco esclarecida? De tirar dinheiro de pessoas que se matam de trabalhar pra ganhar um mísero saláraio no final do mês, e com esse salário, ainda ajudam a pagar os prêmios dos vencedores do BBB? Não, minha gente, infelizmente, só tem um responsável por tudo isso. O BRASILEIRO, ou seja, todos nós. E não adianta a conversa bonita (como eu, orgulhosamente, disse para mim mesma, quando li o texto), eu não liguei... eu não assisti....Porque além disso, o brasileiro (e nós somos brasileiros), não tem dinheiro pra comprar livro para os filhos, mas paga (e muito caro) por um entretenimento de "nada", que não acrescenta nada. Um entretenimento "de quinta", que passa muito longe de ser cultural, social, educaional ou qualquer outro "au" que nos acrescente alguma coisa, nesse Brasil de meu Deus! A Rede Globo não tem culpa, nós temos um controle remoto que nos poupa a até caminhada do nosso à TV, mas nós fazemos a nossa escolha. O BBB ainda vai até março (creio eu) e o brasileiro ainda vai gastar muito com ele. Se podemos gastar oito milhões numa só noite...é porque somos um país "muito rico". Nem sei pra que tanta preocupação com projetos sociais, bolsa família, fome zero, bolsa alimentação, etc, etc, etc. Como diz o meu amigo desconhecido,autor do texto, o Unicef, com o seu Criança Esperança, que tem sim, cunho social, mesmo assim, não arrecada tanto dinheiro numa só noite. "Vai ver deveriam bolar um BB Unicef". Mesmo assim, nem sei se daria certo! Acho que não daria tanta audiência. O Brasil não é o único pais do mundo a exbir um BBB, mas o BBB só "explode" em terra como a nossa, "fértil". Onde a maioria de nós nem quer saber qual é a postura dos nossos deputados, mas que não perde um só dia de BBB, pra saber da postura desse ou daquele candidato e poder "votar certo". Esse é o voto que a gente valoriza. E aí, onde é que fica nossa política?? E como vão os nossos políticos? A Rede Globo, quase que "constitucionalmente" dita nossa moda, nossa educação, nossa economia e nosso entretenimento. E a culpa é nossa, ela só está fazendo o seu papel, e muito bem. Se a gente continua assim, não adiante depois, tentar soluções políticas, sociais, educacionais, artísticas, nem coisa nenhuma. Vamos parar de culpar os governos e fazer uma reflexão sobre nós mesmos. Talvez, só talvez, isso sirva de alguma coisa, ou quem sabe até nós cheguemos a conclusão de que "estamos certos", né? Quem sabe??????? Obrigada ao amigo desconhecido pelo texto e obrigada a vocês por terem lido, assim eu não infartarei. Abraços Graça Martins hahaha, é a mais pura verdade, mas quem não gosta de perder seu tempo em frente a TV com programas inúteis como esse???

Um comentário:

Ka disse...

Uhuuuuuuu...q vergonha!! Tomei fumo!! rsrsr
Sei q BBB é cultura inutil, mas eu sou uma inutil na vida, qual a diferença? rs
To zuando, é bem reflexivo esse texto e bem verdadeiro...O povo tá deixando a Globo mais poderosa q já é...já pensou se ninguem ligasse?...Cabô BBB
Muito 10 !