29 dezembro 2005
Oração divertida - para as mulheres
MUDAR (Edson Marques)
Só pra não passar em branco...
26 dezembro 2005
Dia 24, 25 e 26...
Por Paulo Coelho...
Ame com amor
O essencial é invisível aos olhos...
23 dezembro 2005
Que raiva!!!!
Mulheres na visão de Rita Lee
21 dezembro 2005
Então me diz
20 dezembro 2005
Saudades
As vantagens de ser mulher!
19 dezembro 2005
"DAR"
meu finde...
Foi tranquilo!
Na sexta fui buscar uma amiga que ta vindo passar as férias aqui, ela agora mora em Belém. Muito chato quando os amigos vão morar longe...dá uma saudade!
Sábado passei a manhã na oficina, ninguém merece....se ao menos o mecânico fosse parecido com da novela Belissima(Gianechinni), aí sim, valeria a pena, mas ao contrário....rs
A tarde fui pra confraternização de Natal do pessoal que faz dança Flamenca, foi bem divertido, teve aquele amigo secreto que tem troca troca de presentes...não gostei muito dessa parte, peguei um presente bem legal e de repente...lá vem uma me tomar...fiquei com um outro presente bacana tb, mas novamente...me tomaram...acabei com um presente sem graça e que eu não queria! Mas tudo bem...espírito natalino é pra isso!
De lá ainda fui passear no shopping com a Juju e um amigo e tomar milk shake de chocolate do Habib's, Adoro!
Me entupi de coisas de chocolates hj....quero só ver depois...
Sábado cedinho o telefone toca:
Josy! É pra vc! E lá voou eu cambaleando até o telefone, sem conseguir abrir os olhos direito...
Alô!
Tava dormindo?
Tava!
Tentei falar contigo ontem, mas não consegui...
Sim, fala o q é...
Posso levar a Júlia à praia... daqui a pouco?
Hummm(assim posso dormir mais um pouco) pode.
Tá bom...passo aí daqui a pouco...
Tchau!
Nem esperei a resposta dele e já baixei o telefone no gancho.
Arrumei Juju, dei o "gagau" dela, arrumei a bolsinha, brinquedinhos e troquei de roupa pra esperar o pai dela chegar pra levá-la. Enfim, ele veio e eu voltei correndo pra botar meu camisolo de novo e dormir o resto da manhã. Muito bom dormir! Fazia tem´po que não dormia uma manhã inteira!
Depois do almoço ela chegou, dormindo, e eu aproveitei e fui dormir de novo rs...dormimos a tarde inteira!
Ai ai, quase não consigo me acordar...mas enfim, tinha marcado de ir a casa de uma amiga pra combinarmos nosso "encontro de natal" e lá fui eu com a Juju pra casa da Milla.
Chegando lá, vi o pc dela desligado e me chamando...instantes depois lá estava eu....conversando com ...adivinha quem? rs Karina! Estamos viciadas!
O pior é que eu já tava com saudade de conversarmos e sem crédito no cel pra ligar pra ela...ainda bem que deu pra dizer ao menos um "oizinho" .16 dezembro 2005
O que é o Natal?
15 dezembro 2005
Aula particular - via net
Passei a manhã quase toda aprendendo palavras em japonês, muito legal, adorei! Valeu prof. Nohara, já comecei a zuar com o povo...
Nem fui almoçar hj, tamanha era a minha curiosidade em descobrir aqueles desenhinhos japonês que o "urusai" do meu "tomodati" escreveu no blog dele. Até que consegui + ou -, deu pra ter uma noção!
Fiquei até 14:30hs aqui, só vasculhando, depois fui ao banco e na volta resolvi comer um sanduba, tava desde 7:30hs sem comer nada.
Hj vou à bendita médica, pra saber sobre a labirintite, mostrar uns exames e tal....
Vou parar por aqui pq tô "yaru ki nai".
"Kisu" pra quem é de "kisu" e "dakishimeru" pra quem é de "dakishimeru".
"Byby"14 dezembro 2005
Feliz
MUNDIÇA
Só Cearence entende:
Chico, cabra errado e bonequeiro, já melado depois de traçar um burrinho e duas meiotas, vinha penso, cambaleando, arrodiando o pé de pau, quando deu um trupicão que arrancou o chaboque do dedo.
- Diabeísso!
- Vai, cú de cana! -mangou a mundiça que estava perto.
- Aí dento! -disse Chico:
Chico estava arriado desde ontonti, quando o gato-réi que ele acunhava lá na baxa da égua, bateu fofo com ele pra ir engabelar um galalau estribado da Aldeota.
- É o que dá pelejar com canelau, catiroba, fulerage, - pensava ele- ganhei um chapéu de touro, mas não tem nada não, aquela marmota tá mesmo só o buraco e a catinga. Dá é gastura.Chegando em casa se empriquitou de vez e rebolou no mato todas as catrevage da letreca: uma alpercata, um gigolete amarelo queimado e uns pé de planta que ela tinha trazido enquanto iam se amancebar. Depois se empanzinou de sarrabui e panelada e foi dormir pensando nas comédias.
13 dezembro 2005
08 dezembro 2005
O Quase - Luis Fernando Verissimo
07 dezembro 2005
Um amigo tirou essa foto, é uma praça em Tóquio, muito linda, peguei lá do orkut dele...rsrss...
Putz! Meu dia não começou lá essas coisas...fui tentar ajeitar o carro na oficina, peguei o mecânico amigo nosso lá de casa e fomos em outros lugares atrás da bendita peça que não presta mais e acabei sabendo q terei que trocar um troço lá inteiro....caro pra caramba! Ai ai, até arranjar dinheiro, vou deixar o carro parado em casa e voltar a andar de ônibus como nos velhos e bons tempos!
"Caminhando e cantando e seguindo a canção...."
A noite terá a festinha de natal da Jú, ela irá dançar na apresentação do ballet da escola....hihihi...quero só ver aquele pedacinho de gente dançando, depois iremos a um aniversário de uma amiguinha dela. Oba! bolo, docinhos, salgadinhos...hummm!06 dezembro 2005
Metade (Oswaldo Montenegro)
("I Have Learned" - poema de Shakespeare)
05 dezembro 2005
Ponto de Vista
Indivíduo chega em casa de mansinho e olhando pelo buraco da fechadura do quarto, vê mulher dele na cama com outro...
Tirou o revólver da cintura, armou o gatilho e então já ia entrando no quarto e metendo bala nos dois, quando parou pra pensar e foi percebendo como a sua vida de casado havia melhorado nos últimos tempos.
A esposa já não pedia dinheiro pra nada, nem para comprar vestidos, jóias e sapatos, apesar de todos os dias aparecer com um vestido novo, uma jóia nova ou uma sandalinha da moda.
Os meninos mudaram na escola pública do bairro para um cursinho superchique, na zona Sul.
Sem contar que a mulher trocou de carro, apesar dele estar há quatro anos sem aumento e ter cortado a mesada dela.
E o supermercado então, nem se fala, eles nunca tiveram tanta fartura quanto nos últimos meses.
E as contas de luz, água, telefone, internet, celular e cartão de crédito, fazia tempo que ele nem ouvia falar delas.
E a mulher era mesmo um avião, uma mistura de tiazinha com Vera Fisher, temperada no caldo da Feiticiceira.
Coisa de louco.
Guardou a arma na cintura e foi saindo devagar, para não atrapalhar os dois.
Parou na porta da sala e disse pra si mesmo:
O cara paga o aluguel, o supermercado, a escola das crianças, as contas da casa, o carro, o shopping, todas as despesas e eu ainda vou pra cama com ela todos os dias...
E fechando a porta atrás de si, concluiu:
PORRA! O CORNO É ELE !!!
02 dezembro 2005
Você é isso
Você é isso
uma beleza imensa
toda a recompensa
de um amor sem fim.
Você é isso
uma nuvem calma
no céu de minh'alma
é ternura em mim.
Você é isso
estrela matutina
luz que descortina
um mundo encantador.
Você é isso
parto de ternura
lágrima que é pura
paz do meu amor.
Luiz Vieira
Preguiça de escrever e sem tempo....
Bom final de semana a todos e um bjão30 novembro 2005
29 novembro 2005
28 novembro 2005
Caminhos da Vida
A Grandeza da Amizade
Você já pensou na grandeza da amizade? Diz um grande pensador que quem encontra um amigo, encontra um tesouro valioso.
A amizade verdadeira sustentáculo para muitas almas que vivem sobre a face da Terra. Ela está presente nos lares e fora deles, na convivência diária das criaturas.
A amizade é tão importante que foi comparada com muitas coisas de valor.
Um pensador anônimo compara a amizade com as estrelas e aqueles que não têm amigos ele compara com os cometas, que vem e vão; mas não permanecem, nem iluminam como as estrelas. Diz ele, mais ou menos assim:
"Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas em que passam e retornam. As estrelas permanecem. O Sol permanece. Passam-se anos, milhões de anos e as estrelas permanecem. Os cometas desaparecem.
Há muita gente como cometas, que passam pela vida da gente apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Gente que apenas passa; sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Assim são as pessoas que vivem na mesma família e que passam um pelo outro sem ser presença.
O importante é ser como as estrelas. Permanecer. Clarear. Estar presente. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Ser amigo é ser estrela. Podem passar os anos, podem surgir distâncias; mas a marca da amizade fica no coração. Corações que não querem se enamorar de cometas, que apenas atraem olhares passageiros e passam.
São muitas as pessoas cometas. Passam, recebem as palmas e desaparecem. Ser cometa é ser companheiro apenas por instantes. É explorar os sentimentos humanos.
A solidão de muitas pessoas é conseqüência de não poderem contar com alguém. É resultado de uma vida de cometa. Ninguém fica. Todas passam uns pelos outros.
Há uma necessidade de criar um mundo de pessoas estrelas. Aquelas, com as quais, todos os dias podemos contar. Todos os dias ver a sua luz e sentir o seu calor. Assim são os amigos estrelas na vida da gente. Pode-se contar com eles. Eles são presenças. São coragem nos momentos de tensão. São luz nos momentos de escuridão. São segurança nos momentos de desânimos.
Ser estrelas neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas cima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido, não apenas existir".
Fim de semana gostoso! Filhota foi pra casa do pai dela e eu aproveitei pra dar uma saidinha básica com os amigos. Saímos no sábado a noite pra conversar, comer, matar a saudade e rir! Bom demais sair com os amigos né?! Faz bem a saúde!!!
Dormi na casa da Milla e de manhã fomos à praia. Teria sido muito bom...não fosse presenciarmos 2 afogamentos, graças à Deus, sem maiores resultados. Mas é chocante você ver alguém se afogando e não poder fazer nada! A tardinha, quando voltamos, assistimos um DVD pra relaxar: "Diário de uma motocicleta", quem não assistiu, sugiro que assista, é muito bom!
E mais a noite, quando já estava em casa...filhota chega!!! Que saudades! Muito bom receber aquele abraço apertado de quem tava sentindo sua falta! Conversa vai, conversa vem, como foi por lá, o que fez...e depois...cama! De mãos dadas pra continuar matando a saudade e pra ter certeza que uma estará sempre ali, ao lado da outra!
Bom dia a todos!
25 novembro 2005
24 novembro 2005
Sou assim duas de mim.
Às vezes três, quatro... cinco... seis
Sou uma por mês.
Me diversifico, tem horas que grito, vivo num conflito, mostro ao mundo minha dor.
Outras horas, só sei falar de amor.
A mais romântica, melodramática, estática, chorosa e nervosa. Carente e decadente, vingativa e inconseqüente.
Aí quando menos me percebo, me transformo em mulher cheia de medo, cheia de reservas, coberta de sutilezas, séria e sem defesa.
No minuto seguinte no papel de mulher fatal, viro logo a tal, aí sou dona do mundo. Segura e destemida, altiva e atrevida.
Rasgo meus segredos ao meio e exponho num roteiro de poesia ou texto.
Agrido, inflamo, conto o que ninguém tem coragem de contar.
Explico detalhes que é bom nem lembrar.
Sou assim. Várias de mim.
Sorriso por fora, angústia toda hora.
Por dentro um tormento.
No rosto nenhum sofrimento.
No corpo uma explosão de prazer.
Nos olhos, meu desejo deixo perceber.
Melhor nem me conhecer.
Fique com minhas letras, com as minhas palavras.
Na vida real sou bem mais complicada.
Sou mil.
E quem tentou, descobriu que viver ao meu lado é viver dentro de um campo minado, prestes a explodir.
Mas quem esteve nele, nunca quis fugir...
###
Começando algo novo por aqui, blogando pela primeira vez!
É hoje, ele está aqui e vamos nos encontrar a noite, hummm....delícia!
Bom demais estar com alguém que te gosta, que te cuida, que te tem atenção, que te faz feliz!
Quem não gosta disso???
Eu adoro!
Aquele telefonema inesperado e ao mesmo tempo mais do que esperado, que te faz esquecer os problemas e ficar flutuando, que te faz sorrir como criança...bom demais!
Tô super feliz!
Viva o hoje! Deixe o passado lá no cantinho dele! E o futuro...o futuro será como Deus quiser!
Bjs no coração...









