28 novembro 2005

Caminhos da Vida

Quando você arranca uma flor do jardim começa a perdê-la porque ela vai murchar em suas mãos e não se fará semente para outras primaveras. Quando prender um passarinho certamente vai perdê-lo... Porque ele não mais cantará no bosque nem criará outros passarinhos em seu ninho. Quando você só pensar em guardar dinheiro irá perdê-lo... porque o dinheiro não vale por si, mas pelo o que com ele se pode fazer. Quando não deixa partir o seu filho para a vida, pode saber que vai a perdê-lo... porque nunca o verá voltar para você livre e maduro. Lembre-se sempre: não existe preço para a liberdade, mas uma belíssima recompensa para quem a utiliza com desprendimento de alma... Quem ama... liberta com a certeza da volta espontânea ao aconchego! Aprenda com a vida a grande lição: você sempre vai ganhar o que tiver coragem de perder e perder o que quiser agarrar.

A Grandeza da Amizade

Você já pensou na grandeza da amizade? Diz um grande pensador que quem encontra um amigo, encontra um tesouro valioso. A amizade verdadeira sustentáculo para muitas almas que vivem sobre a face da Terra. Ela está presente nos lares e fora deles, na convivência diária das criaturas. A amizade é tão importante que foi comparada com muitas coisas de valor. Um pensador anônimo compara a amizade com as estrelas e aqueles que não têm amigos ele compara com os cometas, que vem e vão; mas não permanecem, nem iluminam como as estrelas. Diz ele, mais ou menos assim: "Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas em que passam e retornam. As estrelas permanecem. O Sol permanece. Passam-se anos, milhões de anos e as estrelas permanecem. Os cometas desaparecem. Há muita gente como cometas, que passam pela vida da gente apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Gente que apenas passa; sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Assim são as pessoas que vivem na mesma família e que passam um pelo outro sem ser presença. O importante é ser como as estrelas. Permanecer. Clarear. Estar presente. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Ser amigo é ser estrela. Podem passar os anos, podem surgir distâncias; mas a marca da amizade fica no coração. Corações que não querem se enamorar de cometas, que apenas atraem olhares passageiros e passam. São muitas as pessoas cometas. Passam, recebem as palmas e desaparecem. Ser cometa é ser companheiro apenas por instantes. É explorar os sentimentos humanos. A solidão de muitas pessoas é conseqüência de não poderem contar com alguém. É resultado de uma vida de cometa. Ninguém fica. Todas passam uns pelos outros. Há uma necessidade de criar um mundo de pessoas estrelas. Aquelas, com as quais, todos os dias podemos contar. Todos os dias ver a sua luz e sentir o seu calor. Assim são os amigos estrelas na vida da gente. Pode-se contar com eles. Eles são presenças. São coragem nos momentos de tensão. São luz nos momentos de escuridão. São segurança nos momentos de desânimos. Ser estrelas neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas cima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido, não apenas existir".

Fim de semana gostoso! Filhota foi pra casa do pai dela e eu aproveitei pra dar uma saidinha básica com os amigos. Saímos no sábado a noite pra conversar, comer, matar a saudade e rir! Bom demais sair com os amigos né?! Faz bem a saúde!!!

Dormi na casa da Milla e de manhã fomos à praia. Teria sido muito bom...não fosse presenciarmos 2 afogamentos, graças à Deus, sem maiores resultados. Mas é chocante você ver alguém se afogando e não poder fazer nada! A tardinha, quando voltamos, assistimos um DVD pra relaxar: "Diário de uma motocicleta", quem não assistiu, sugiro que assista, é muito bom!

E mais a noite, quando já estava em casa...filhota chega!!! Que saudades! Muito bom receber aquele abraço apertado de quem tava sentindo sua falta! Conversa vai, conversa vem, como foi por lá, o que fez...e depois...cama! De mãos dadas pra continuar matando a saudade e pra ter certeza que uma estará sempre ali, ao lado da outra!

Bom dia a todos!