03 janeiro 2006

Receita de Ano Novo!!

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,novo até no coração das coisas menos percebidas(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,mas com ele se come, se passeia,se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanhe ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?passa telegramas?)
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa,justiça entre os homens e as nações,liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,direitos respeitados, começando pelo direito de viver.
Para ganhar um ano-novoque mereça este nome,
você, tem de merecê-lo,tem de fazê-lo de novo,
eu sei que não é fácil,mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre. E é isso..sempre é tempo de recomeço..
Bonito né? Gostei!

Chega de moleza!! rs

Bom...acho q agora sim começa o ano de 2006..rotina à vista..fim de recesso e de volta ao trabalho! Comecei ontem na verdade (segunda), mas como tava com preguiça de escrever, deixei pra hj,rs! Passo o dia no msn, mas claro q não fico teclando o dia todo, hj mesmo fiquei ocupada botando uns arquivos em ordem, umas pastas e dando alguns telefonemas (úteis,rs)!! Por enquanto são poucos pacientes pra atender, então fico com um olho no trabalho e outro na net...rs E por acaso (por acaso nada,rs) encontrei a Ka doida no msn a tarde, ficamos de papo quase a tarde toda, vez ou outra ela saindo e ficando ausente e demorando um século, vez ou outra meu msn travando,vez ou outra eu ocupada e nem respondendo,rs... uma festa só.rs Botamos até amigos no meio das nossas conversas, eu botei o Alex e ela botou o Marcelo..coitados! Duas malucas! Sorte nossa q são rapazes finos! rs. A doida mandou até recadinho pra Alex no orkut, detalhe: o orkut dela tá sem foto, sem perfil, sem nada, deve ter pensado: quem é essa indigente!!??? rs...é nada, ele é gente boa, até respondeu!!! rs. Quase no horário de ir pra casa (agora né?rs), o telefone dispara à tocar feito louco.Eu atender? Nunquinha, vai q é algum enrosco! Vou sair é bem ligeira! Já passa da minha hora, e faz é tempo! Daqui a pouco esqueço da vida nesse pc! rs.. Por hj chega, vou ver minha Juju.rs! A vida é isso...a gente trabalha, mas se diverte! E tudo ao mesmo tempo, prático não? rs Beijos e até amanha!

Ano Novo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar, que daqui para diante vai ser diferente. (Carlos Drumond de Andrade)